Dúvidas - Recebimento de pagamento do exterior
Thread poster: Claudio Machado Junior
Claudio Machado Junior
Claudio Machado Junior  Identity Verified
Brazil
Local time: 23:10
Member (2014)
English to Portuguese
+ ...
Apr 30, 2015

Olá, pessoal,

Estou com algumas dúvidas que acho que todo mundo aqui já teve, tem ou terá algum dia sobre o recebimento de pagamentos vindos do exterior.

Moro no Brasil e atuo como tradutor freelancer. Tenho empresa aberta, emito notas, tudo certo.

Acontece que agora estou prestando serviços para mais clientes estrangeiros. As minhas dúvidas são:

- Posso receber estes pagamentos na conta da empresa? Ou devo recebê-los em conta de pessoa
... See more
Olá, pessoal,

Estou com algumas dúvidas que acho que todo mundo aqui já teve, tem ou terá algum dia sobre o recebimento de pagamentos vindos do exterior.

Moro no Brasil e atuo como tradutor freelancer. Tenho empresa aberta, emito notas, tudo certo.

Acontece que agora estou prestando serviços para mais clientes estrangeiros. As minhas dúvidas são:

- Posso receber estes pagamentos na conta da empresa? Ou devo recebê-los em conta de pessoa física?
- Como fica o recolhimento de impostos, já que não existe emissão de nota para os clientes estrangeiros?

Obrigado,

Claudio
Collapse


 
Danik 2014
Danik 2014
Brazil
German to Portuguese
+ ...
Questão de contabilidade Apr 30, 2015

Olá Claudio,
Como você sabe, atuo no ramo há pouco tempo. Então é nessa pouca experiência que baseio a minha resposta.
Vi no seu perfil, que você também usa o sistema Pay Pal. Para mim ele facilitou enormemente os recebimentos do exterior.
Quanto à conta de recebimento desses valores do exterior, acho que o melhor é pedir orientação para o seu contador.
Creio que ele vai poder orientá-lo melhor como lançar a sua renda, levando em consideração as diversas f
... See more
Olá Claudio,
Como você sabe, atuo no ramo há pouco tempo. Então é nessa pouca experiência que baseio a minha resposta.
Vi no seu perfil, que você também usa o sistema Pay Pal. Para mim ele facilitou enormemente os recebimentos do exterior.
Quanto à conta de recebimento desses valores do exterior, acho que o melhor é pedir orientação para o seu contador.
Creio que ele vai poder orientá-lo melhor como lançar a sua renda, levando em consideração as diversas faixas de contribuição do IR.
Mais uma vez, obrigada pela sua orientação,
Collapse


 
Claudio Machado Junior
Claudio Machado Junior  Identity Verified
Brazil
Local time: 23:10
Member (2014)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Paypal não é mais opção :( Apr 30, 2015

Obrigado pela sua resposta, Danik.

Realmente, o Paypal é muito útil e eu tenho utilizado bastante. Acontece que alguns clientes (não sei o motivo) me pediram para alterar o meio de pagamento para "transferência bancária".

Enfim, vou checar com o meu contador, mas gostaria de saber o que os colegas têm feito sobre isso.

Obrigado.


 
Ana Carla Guimarães
Ana Carla Guimarães  Identity Verified
Australia
Local time: 12:10
English to Portuguese
Recebimento de pagamento do exterior May 5, 2015

Cláudio,
Eu também tenho CNPJ e emito nota fiscal. Perguntei ao meu contador como eu faria para contabilizar pagamentos do exterior. Eu posso receber via paypal, ou wire transfer, mas eu só vou contabilizar a entrada de renda depois que eu receber o valor líquido em real (descontando as taxas do paypal). Não sei se respondi sua pergunta.


 
Claudio Machado Junior
Claudio Machado Junior  Identity Verified
Brazil
Local time: 23:10
Member (2014)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Pagamento do exterior May 5, 2015

Oi, Ana,

Obrigado pela sua mensagem.

Eu também conversei com o meu contador e ele me disse que o melhor a ser feito é receber este dinheiro do exterior na conta bancária da empresa e incluir este valor no cálculo do DARF/DAS referente a este mês.

Segundo ele, além de ser fiscalmente correto, receber o dinheiro na conta da empresa recolhe menos impostos, pois se o valor fosse transferido para a conta de pessoa física, o imposto de renda já incidiria
... See more
Oi, Ana,

Obrigado pela sua mensagem.

Eu também conversei com o meu contador e ele me disse que o melhor a ser feito é receber este dinheiro do exterior na conta bancária da empresa e incluir este valor no cálculo do DARF/DAS referente a este mês.

Segundo ele, além de ser fiscalmente correto, receber o dinheiro na conta da empresa recolhe menos impostos, pois se o valor fosse transferido para a conta de pessoa física, o imposto de renda já incidiria automaticamente.

Obrigado!

Claudio
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Dúvidas - Recebimento de pagamento do exterior






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »