Vom Thema belegte Seiten: < [1 2 3] > | Powwow: Aveiro - Portugal
| | Sindia Alves Portugal Local time: 21:47 Mitglied (2011) Portugiesisch > Französisch + ... Viagem partilhada, porque não? | Oct 10, 2010 |
Boa noite,
Se houver mais pessoas da zona da Maia/Porto não me importo de combinar para partilhar os custos.
Quanto à dormida, penso que seja necessário precavermo-nos... Sabe de algum hotel bem situado e acessível Martin?
Obrigada.
Síndia | | | Dormir em Aveiro : há de tudo | Oct 11, 2010 |
Sindia wrote: Se houver mais pessoas da zona da Maia/Porto não me importo de combinar para partilhar os custos. Quanto à dormida, penso que seja necessário precavermo-nos... Sabe de algum hotel bem situado e acessível Martin?
Olá Síndia,
Em relação à boleia, é capaz haver interesados, creio eu. Aguardo confirmação de potenciais interessados.
Em relação à dormida em Aveiro, há de tudo, desde quartinhos numa pensão por 10 Euros a noite até hoteis 5* por bem bem mais dinheiro, todos na zona do centro. Alguma preferência ? Entretanto, vou ver se contacto alguns para ter uma noção mais concreta de preços e disponibilidade.
Até breve,
Martin
[Edited at 2010-10-11 14:34 GMT] | | | Almoço ou Jantar ? | Oct 11, 2010 |
Ana Mafalda wrote: Infelizmente, não vou poder ir. Tenho familiares de visita este fim de semana. Ficará para uma próxima: pensem em almoço (eu prefiro).
Numa próxima vez, tentaremos planear as coias com mais antecedência e fazer um dia longo, com por exemplo : manhã de formação/apresentação + almoço + tarde de passeio + jantar + copos e música ao vivo à noite. O que vos parece ?
Mas de qualquer forma, para já foi decido desta vez ser um jantar, mas se todos preferirem ser um almoço, ainda podemos mudar isso.
Digam lá como preferem.
Martin
[Edited at 2010-10-11 14:34 GMT] | | | Inês Ferreira Portugal Local time: 21:47 Englisch > Portugiesisch + ... Almoço ou Jantar ? | Oct 11, 2010 |
Boa tarde a todos
Pessoalmente, prefiro o jantar, pois já tenho trabalho agendado para Sábado.
Como muitos outros tradutores, também trabalho ao fim-de-semana, por isso não tenho muita disponibilidade durante o dia.
Como tal, espero só a confirmação do local do jantar no Sábado, mas podem contar comigo
Inês Ferreira | |
|
|
Sindia Alves Portugal Local time: 21:47 Mitglied (2011) Portugiesisch > Französisch + ...
Também prefiro que seja no Sábado à noite, no Domingo é sempre complicado para quem tem que trabalhar + estar um bocado com a família.
Quanto ao hotel, vou dar uma vista de olhos no site www.booking.com/Hoteis, o meu fiel parceiro
Síndia | | | Dormir em Aveiro, ainda | Oct 11, 2010 |
Fica no Sábado à noite então, desta vez. Depois logo se vê.
Sindia Alves wrote: Quanto ao hotel, vou dar uma vista de olhos no site Booking . com/Hoteis , o meu fiel parceiro  Síndia
Muito bem, mas este não tem tudo o que existe em Aveiro, de longe.
Convinha pesquisar também, por exemplo no Google, por : residencial aveiro portugal guest house aveiro portugal bed and breakfast aveiro portugal hostel aveiro portugal ...
Não me lembro do nome do tal dos quartos baratinhos na esquina da Praça do Peixe, no Rossio (que é mesmo o centro onde maior parte do agito ou quase acontece em Aveiro) . Tenho de lá ir ver pessoalmente.
Se não, recentemente apareceram várias "guest houses" que parecem bem agradáveis e acolhedoras : "Rossio" e "BiniBag" por exemplo.
Mais alguém conhece sítios fixes e acesíveis em Aveiro ? Aceitam-se sugestões.
[Edited at 2010-10-11 16:16 GMT] | | | Dormir em Aveiro, muito central e no entanto muito acessível | Oct 11, 2010 |
Martin wrote: Não me lembro do nome do tal dos quartos baratinhos na esquina da Praça do Peixe, no Rossio ...
Verificado nas páginas Amarelas e Brancas, parece-me que seja a Pensão Brasileira, 47 rua do Tenente Resende. Liguei para lá a pertguntar, fica +/- em 15 Euros por pessoa, conforme a configuração escolhida. | | | Sindia Alves Portugal Local time: 21:47 Mitglied (2011) Portugiesisch > Französisch + ...
Boa tarde Martin,
Obrigada pelas indicações dadas...
Síndia | |
|
|
Sindia Alves Portugal Local time: 21:47 Mitglied (2011) Portugiesisch > Französisch + ... Horário e local? | Oct 15, 2010 |
Bom dia a todos!
Já temos hórário e local de encontro para amanhã?
Bjs
Síndia | | | Local e Hora | Oct 15, 2010 |
Olá a todos,
Para já somos um grupo pequeno, o que nos dá a flexibilidade de podermos mudar de planos em última hora, se nos apetecer, mas para já, sugeria que fosse assim :
- à tarde (hora a combinar entre interessados, se houver) : passeio em Aveiro e/ou na Ria de Aveiro ou nos Canais, de barco. Por informação, todos os barcos de passeio saiem do canal junto do Largo do Rossio, em frente ao Ofício do Turismo, junto à Rotunda da Ponte-Praça, que é mesmo no... See more Olá a todos,
Para já somos um grupo pequeno, o que nos dá a flexibilidade de podermos mudar de planos em última hora, se nos apetecer, mas para já, sugeria que fosse assim :
- à tarde (hora a combinar entre interessados, se houver) : passeio em Aveiro e/ou na Ria de Aveiro ou nos Canais, de barco. Por informação, todos os barcos de passeio saiem do canal junto do Largo do Rossio, em frente ao Ofício do Turismo, junto à Rotunda da Ponte-Praça, que é mesmo no centro da cidade e fica a uns 800 m (?) da Estação de Caminhos de Ferro
- por volta 19:00 mais tardar, encontro para um copinho na esplanada do bar "A Brasileira", que fica na zona pedonal, no cruzamento entre o fim da rua do Tenente Rezende (para quém vier da Praça do Mercado do Peixe) e a Rua dos Mercadores, juntinho à Farmácia Central, no largo para baixo da Igreja de Vera Cruz.
- por volta das 20:00 mais tardar : encontro no restaurante do Hotel Meliá, que fica no meio do lago, no Cais da Fonte Nova, pertinho da Câmara Municipal de Aveiro e do Centro Cultural e de Congressos (ambos instalados na antiga Fábrica de Cerámica Jerónimo Pereira Campos).
No Hotel Meliá, têm todos os dias à noite un "buffet" por 17,90 e bebidas à parte, ou 22,50 com bebidas incluídas. Como para já somos um grupo pequeno, não teremos dificuldade em ter mesa (basta só avisar um pouco antes para eles reservarem uma mesa para nós), mas se assim o entenderem (se por exemplo acharem caro), podemos sempre decidir ir para outro sítio.
Aguardo portanto confirmação em relação ao que querem fazer ou não á tarde, e se quiserem ir jantar, depois do copo, no Hotel Melçiá ou noutro sítio.
Obrigado pela atenção,
Martin ▲ Collapse | | | Depois do jantar... | Oct 15, 2010 |
Se quiserem, poderemos depois dar uma volta em Aveiro, escolher um sítio fixe com música ao vivo, beber uns copos, etc...
Até amanhã então,
Martin | | | Inês Ferreira Portugal Local time: 21:47 Englisch > Portugiesisch + ... Confirmação de presença no Jantar! | Oct 15, 2010 |
Olá a todos,
Se decidirem ir dar umas voltas pelos canais, infelizmente não vou poder acompanhar-vos, porque tenho bastante trabalho e vou ter de adiantar o máximo durante o fim-de-semana. Mas no jantar lá estarei com toda a certeza. Sendo assim, confirmo a minha presença no Melià às 20h.
Divirtam-se até lá!!!
Até amanhã, Inês Ferreira | |
|
|
Sindia Alves Portugal Local time: 21:47 Mitglied (2011) Portugiesisch > Französisch + ...
Boa noite!
Penso só poder estar presente no jantar, mas talvez consiga chegar à hora do copo no bar "A Brasileira". Mal eu saiba como estou adiantada no trajecto, aviso (tomei nota do seu número de telemóvel Martin).
Para mim fica marcado no Hotel Meliá, confio na vossa opinião.
Obrigada e até amanhã.
Síndia | | | wildhorse100 Portugal Local time: 21:47 Portugiesisch > Englisch Porto to Aveiro | Oct 15, 2010 |
Hi
I might be interested in a lift - share costs etc.
Please ring
965870340
roger
Sindia Alves wrote:
Boa noite,
Se houver mais pessoas da zona da Maia/Porto não me importo de combinar para partilhar os custos.
Quanto à dormida, penso que seja necessário precavermo-nos... Sabe de algum hotel bem situado e acessível Martin?
Obrigada.
Síndia | | | Cátia Santos Portugal Local time: 21:47 Englisch > Portugiesisch + ... Contem comigo! | Oct 15, 2010 |
Olá Martin, infelizmente também não podereiestar convosco durante a tarde porque também tenho imenso trabalho para adiantar este fim-de-semana, mas às 20h lá estarei no Meliá Ria, como combinado. Depois se quiserem ir tomar um copo é na boa, ok?
Depois temos de falar sobre o MemoQ, infelizmente não consegui ter tempo esta semana para ver isso com calma, mas estarei disposta a fazê-lo mais tarde para que possamos incluir isso no nosso próximo programa. ... See more Olá Martin, infelizmente também não podereiestar convosco durante a tarde porque também tenho imenso trabalho para adiantar este fim-de-semana, mas às 20h lá estarei no Meliá Ria, como combinado. Depois se quiserem ir tomar um copo é na boa, ok?
Depois temos de falar sobre o MemoQ, infelizmente não consegui ter tempo esta semana para ver isso com calma, mas estarei disposta a fazê-lo mais tarde para que possamos incluir isso no nosso próximo programa. ▲ Collapse | | | Vom Thema belegte Seiten: < [1 2 3] > | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » Powwow: Aveiro - Portugal TM-Town | Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business
Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.
More info » |
| Trados Business Manager Lite | Create customer quotes and invoices from within Trados Studio
Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.
More info » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |